Melhor informação junto dos jovens pode combater a abstenção

Vitória Silva, candidata do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais de 6 de outubro, acredita que o combate à abstenção “pode e deve ser feito com melhor informação junto da juventude que, sendo mais esclarecida e mais interessada, vai votar mais”, adiantou.

A social democrata falava após uma visita ao centro de informação Europe Direct Açores, em Angra do Heroísmo, onde explicou que a missão daquela entidade passa por “promover e informar, junto dos jovens, o que são as instituições europeias”.

Vitória Silva, indicada pela JSD/Açores para a lista de candidatos às legislativas nacionais, anunciou que será apresentada uma iniciativa, na Assembleia da República, “que vise, junto do Parlamento Europeu, posicionar o Europe Direct Açores como uma instituição de apoio aos jovens do arquipélago, dotando-o de mais meios e mais recursos humanos”, defendeu.

Segundo a candidata, os Açores, “como região ultraperiférica, deviam ver majorados os apoios comunitários para os programas de conhecimento e divulgação do espaço europeu”, acrescentou.

Vitória Silva disse ainda que existe, “mesmo a nível nacional, um desconhecimento sobre o que são as instituições europeias e o seu funcionamento”, pelo que, “acreditamos que, com melhor informação, os jovens de hoje serão mais interventivos e participantes como adultos de amanhã”, concluiu.