Marta Guerreiro destaca encontro anual do “Bea World Advisory Board” como mais uma forma de promoção do destino Açores

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo destacou hoje, em Ponta Delgada, a realização do encontro anual do ‘Bea World Advisory Board’ como mais uma forma de promoção do destino Açores.

“A oportunidade de receber este encontro é mais um momento privilegiado para partilhar as caraterísticas identitárias da nossa Região, enquanto palco privilegiado para receber os mais variados eventos”, salientou Marta Guerreiro, que falava numa sessão de trabalho deste encontro.

A titular da pasta do Turismo frisou que “estão presentes cerca de 30 presidentes das principais agências de eventos mundiais, que representam mais de 1.500 empresas com responsabilidades internacionais, em termos de promoção e marketing de eventos, de países como Alemanha, Espanha, Inglaterra, França, Itália, entre outros”.

“Esta é uma reunião de trabalho da própria instituição, que contempla um programa alargado com a possibilidade de uma interação com a cultura açoriana e a experimentação de vários produtos turísticos dos Açores, nomeadamente o whale watching, o geoturismo ou provas gastronómicas”, afirmou Marta Guerreiro.

“Todos os anos, a Comissão Consultiva do Bea World escolhe um local para o seu encontro anual, onde define as linhas orientadores do International Festival of Events and Live Communication”, acrescentou.

Para Marta Guerreiro, “o facto de terem preferido os Açores para este momento mostra como a Região tem conseguido consolidar a sua notoriedade, não só enquanto um Destino de Natureza Ativo, mas também como local de acolhimento de eventos”.

“Trata-se, por isso, de mais um exemplo de como este setor tem conseguido posicionar-se no segmento de Turismo de Congressos, sendo uma importante contribuição para a sustentabilidade dos fluxos turísticos ao longo de todo o ano”, frisou a Secretária Regional.