Marítimo Sport Clube Vence XI Torneio Cidade Ponta Delgada de Hóquei em Patins

Terminou o XI Torneio Cidade Ponta Delgada de Hóquei em Patins Seniores, com a vitoria do Marítimo Sport Clube.

A maior edição do Torneio ” Insular” contou com a participação de 5 Clubes dos Açores e 1 da Madeira, de São Miguel, o Marítimo Sport Clube, Hóquei Clube PDL e Caldeiras Hóquei Clube, do Pico o Candelária Sport Clube, da Ilha Terceira o Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira e da Madeira o CF Carvalheiro.

No XI Torneio Cidade de Ponta Delgada de Hóquei em Patins Seniores participaram 6 equipas de 4 Associações filiadas na Federação de Patinagem de Portugal.

Em onze edições o Clube da Calheta venceu pela quinta vez o Torneio Cidade de Ponta Delgada.

Com esté vitória os Azuis da Calheta lideram a lista de vencedores com (5 vitórias), Candelária com (4 Vitórias ), o Hóquei Clube de PDL e Sport Lisboa e Benfica com (1 vitória).

No grupo “A” o Candelária SC foi líder com seis pontos, depois de vencer o Marítimo SC por (3-0) e o Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira por (10-4), na segunda posição ficou o Marítimo SC com três pontos, vencendo o Clube da Terceira por (9-1).

No grupo “B” o CF Carvalheiro foi lider com seis pontos, vencendo o Hóquei Clube de PDL por (3-1) e o Caldeiras Hóquei Clube por (5-0), em 2.º lugar com a vitória sobre o Clube da Ribeira Grande ficou o Hóquei Clube de Ponta Delgada, vencendo por (6-0).

Nas meias finais, o Candelária SC venceu o Hóquei Clube de PDL por (3-2) e o Marítimo SC o FC Carvalheiro por (7-2) garantindo assim acesso à final do Torneio.

Na disputa do 5. e 6. Classificado o Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira levou a melhor sob o Caldeiras Hóquei Clube vencendo por (5-1).

Na luta pelo último lugar do pódio o Hóquei Clube de PDL levou a melhor sob o Carvalheiro, vencendo por (7-2), garantindo assim a 3ª lugar.

Na final entre o Candelária SC e o Marítimo e depois de um excelente espectáculo o jogo terminou empatado a 3 bolas, sendo que a decisão ficou para as grandes penalidades, vencendo o Clube da Calheta por (3-2) e garantindo assim a vitória na XI Edição do Torneio Cidade de Ponta Delgada.

Está foi uma competição de carácter particular, organizada pela Associação de Patinagem de São Miguel que serviu de preparação às formações açorianas bem como promoção e divulgação da modalidade e que conta com o apoio da Direção Regional do Desporto e da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Rui Martins, Fernando Lopes da APSMiguel e Jerónimo Moura da APPorto, Árbitros do Quadro Nacional B foram os homens do apito da XI Edição do Torneio Cidade de Ponta Delgada de Hóquei em Patins – Seniores.