José Araújo: Reportagem e fotos
Pub

Crónica de um jogo Hóquei

Depois da estreia no dia anterior com a Académica e que venceu com enorme justiça, o Marítimo recebeu no pavilhão Carlos Silveira o SL Benfica “B”, que neste fim-de-semana veio aos Açores “fazer turismo” à ilha do Pico, pois o seu equipamento não foi transportado pela companhia aérea.

Sabíamos os que se deslocaram para ver este jogo que pontuar era a parte mais difícil nesta jornada pois o Marítimo já tinha uma baixa por lesão de Tiago Botelho, que jogou a meio gaz.

O encontro desta vez não foi marcado por muitas paragens, pois o piso não esteve tão escorregadio. O Benfica “B” entrou a pressionar o Marítimo, fazendo rolar a bola por todos os seus elementos para assim ganhar superioridade. O Marítimo deu réplica enquanto teve “pernas” para aguentar um andamento acima da média, saindo para o intervalo a perder por 3 – 0.

Pub

Com algumas falhas de José Nave a arbitragem teve alguma dualidade de critérios marcou uma grande penalidade contra os micaelenses, quando alguns minutos atrás o guarda-redes do Benfica “B” rasteirou com o stick e nada foi assinalado, a camisola vermelha pesa muito, contudo não foi por aí que o Benfica “B” ganhou o jogo. Numa dupla de arbitragem cada árbitro tem funções em jogo e não é só ter um apito, mas sim fazer uso do mesmo, foi o que não vi muitas vezes, pois levava algum tempo para sancionar as faltas.

Nesta 2.ª parte o Benfica “B” continuou com o seu bom jogo mostrando bom entrosamento e com jogadas de bom nível técnico, não tivesse na sua equipa jogadores de seleção nacional, tendo marcado mais quatro golos muitos deles de boa execução técnica.

O único golo do Marítimo foi marcado pelo reforço argentino Luciano Lorenzo, na marcação de um livre direto. Lourenzo mostrou em jogo a sua mais-valia neste grupo de trabalho, que procura a cada jornada dignificar a ilha de São Miguel e a freguesia de São Pedro.

Uma palavra de apreço para o treinador José Soares, que ao longo dos 50 minutos fez o que pode para refrescar a equipa nos momentos críticos, deu minutos de jogo aos jogadores menos utilizados, com alguns reforços baseados na diferença, seriam bem-vindos.

Marítimo – João Santos, Bruno Botelho, Luciano Lorenzo, Nuno Resendes, Bruno Moreira Alexandre Resendes, Tiago Botelho, Miguel Áspera, Fábio Larsen, Pedro Soares.

Treinador – José Soares

SL Benfica “B” João Seixas, João Meireles, José Miranda, Tiago Sanches, Rui Ramos          Pedro Lopes, Diogo Rodrigues, João Silva, Bernardo Ramalho, Francisco Fernandes, Manuel Ramos.

Treinador – Luís Duarte

Marcadores

  • Marítimo SC – Luciano Lorenzo (1)
  • SL Benfica “B” – José Miranda (2), João Silva (2), Bernardo Ramalho (2), Rui Ramos (1)

Arbitragem de Fernando Lopes e José Nave

Pub