Pub

O Parque Atlânticovai receber, a partir do dia 18 de maio,uma exposição dedicada à história da Marinha na Região Autónoma dos Açores.

Até dia 25 de maio, os visitantes do Parque Atlântico podem ver, no piso 0, a exposição constituída por 10 painéis, alusivosàs unidades da Marinha situadas na Região Autónoma dos Açores e às suas ações desenvolvidas no Arquipélago eem toda a sua área marítima. Das unidades da Marinha destacam-se o Comando da Zona Marítima dos Açores, o Centro de Comunicações dos Açores e o Depósito POL NATO de Ponta Delgada.

A Marinha presta apoio ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores ena coordenação das ações de busca e salvamento marítimo,pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada. Para além disso,apoia a investigação científica nos Açores, bem como a patrulha e vigilância marítima e o recrutamento.

a exposição “Marinha nos Açores” visa assinalar o Dia da Marinha, celebrado a 20 de maio, data da chegada de Vasco da Gama à Índia em 1498 e pode ser vista no horário de funcionamento do Centro.

Pub

Pub