Marchas infantis e Santo António desfilam no domingo no festival Lagoa Bom Porto

Em virtude das más condições climatéricas que afetaram as Festas de Santo António, em Santa Cruz, as marchas infantis populares de Santo António irão desfilar, este domingo, dia 23 de junho, pelas 16 horas, até ao Festival Lagoa Bom Porto, no Porto dos Carneiros. No total, serão 173 crianças a marchar pelas ruas da Lagoa, acompanhadas pela Orquestra de Santo António e pela Sociedade Filarmónica Lira do Rosário.

A concentração das marchas será na Praça de Nossa Senhora do Rosário, seguindo, depois, com a abertura acompanhadas pelo Agrupamento de Escuteiros 1290 de Santa Cruz. O desfile segue pela rua Dr. José Pereira Botelho até à zona do Porto dos Carneiros. Pelo caminho irão dançando a “Marcha da Rua – Santa Cruz Adorada”, acompanhadas pela Sociedade Filarmónica Lira do Rosário.

A primeira marcha pertence ao CATL do Centro Social e Cultural de São Pedro, da freguesia do Rosário, com o tema “O Sol e a Lua”, letra de Lucrécia Rego, música de Luís Paulo Moniz e coreografia de Natália Rego.

A segunda marcha a desfilar é composta pelos alunos da EB1 e Jardim de Infância Dr. Francisco Carreiro da Costa, sob o tema “Os Pescadores”, com letra de Isabel Câmara Araújo, música de Ana Maria Ferreira e coreografia de Ermelinda Medeiros.
Em terceiro lugar, desfilará a marcha da Escola EB1/jardim de Infância Tavares Canário, de Santa Cruz, com o tema “As Abelhas”, com letra de Paula Lourenço, música de Luís Paulo Moniz e coreografia de Paula Lourenço e Maria José Coelho.

A quarta marcha a desfilar será a da Catequese da Matriz de Lagoa, com o tema “Todos, Tudo e Sempre em Missão”, com letra de Guilhermina Barbosa, música de Luís Paulo Moniz e coreografia de Sandra Costa e Patrícia Carvalho.

Finalmente, a última marcha a desfilar será a da Escola EB 2,3 Padre João José do Amaral, com o tema “As Cartas do Baralho”, com letra, música e coreografia de Cidália André, Paulo Alendorino e Rui Piques. Contará com a interpretação das alunas Beatriz Furtado, Maria João Costa e Laura Bernardo.

A Orquestra de Santo António, constituída pelo maestro Paulo Gordo e pelos músicos Luís Paulo Moniz, Bruno Pires, Nicole Melo, Luís Pires, Valério Moniz e Joana Raposo, acompanhará as marchas pela rua até ao Porto dos Carneiros.