Mais de 750 espectadores na extensão do Cinanima ao Teatro Micaelense

O Serviço Educativo do Teatro Micaelense, em parceria com o Serviço Educativo do CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, apresentou ao público infantojuvenil, nos passados dias 31 de janeiro, 1, 2 e 3 de fevereiro, os filmes sujeitos a concurso no CINANIMA 2017. Durante estes quatro dias, mais de 750 espectadores assistiram ao que de melhor se faz no cinema de animação a nível internacional.

A intenção do CINANIMA JUNIOR é proporcionar o contacto com esta forma de linguagem artística, que é o cinema de animação, permitindo, não só desfrutar do momento imediato da apreensão do filme, mas também estimular a criatividade e a reflexão.

Com o intuito de alargar esta iniciativa a um número maior de alunos, para além da área escolar de Ponta Delgada, este projeto está também a ser realizado no Cineteatro Miramar, em Rabo de Peixe, em coordenação com a escola Rui Galvão de Carvalho e com o professor Ivan Gouveia. Até ao fim do ano letivo, todos os alunos deste agrupamento escolar vão ter a oportunidade de assistir aos filmes CINANIMA JUNIOR.