Mais de 600 seniores do Concelho festejam Carnaval no Coliseu

O Coliseu Micaelense foi, esta sexta-feira, palco de mais um Baile de Carnaval dos Seniores de Ponta Delgada, numa iniciativa da Câmara Municipal que reuniu mais de 600 idosos.

Na ocasião, a vereadora Maria José Duarte, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, saudou os presentes e congratulou-se com o envolvimento dos seniores de todo o concelho no evento.

“Este baile de Carnaval exige muito trabalho e dedicação da vossa parte. São necessários meses para poderem confecionar os vossos trajes e respetivos acessórios. É necessário também saber e dedicação para fazerem as malassadas que entrarão no nosso concurso”, reconheceu a vereadora das áreas da ação social e cultura da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Ao longo da tarde, de alegria e de convívio, realizaram-se vários passatempos, premiando, assim, os melhores disfarces de Carnaval (individual, casal e grupo) e as malassadas mais saborosas.

O prémio de melhor fantasia individual foi para o Convívio de Idosos de Santa Bárbara, o de casal para o de São Roque e o de grupo para São Vicente Ferreira.

Quanto às malassadas, as mais saborosas foram as das freguesias de Santa Clara (1.º prémio), São Sebastião (2.º prémio) e São Pedro (3.º prémio).

A tarefa do júri, constituído pela vereadora Maria José Duarte, pelos presidentes de juntas presentes no evento e por técnicos da Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, não foi fácil, atendendo ao número de malassadas e disfarces a concurso, à sua qualidade, e, sobretudo, pelo brio, empenho e conhecimento revelados nos sabores e trajes a concurso.

O Baile de Carnaval dos Seniores de Ponta Delgada, organizado pela Câmara Municipal, destina-se aos cidadãos seniores de todas as freguesias do Concelho, incluindo os das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Ponta Delgada, nomeadamente lares e Casas de Saúde.

Notícias relacionadas