Mais cinco moradias construídas pelo Governo dos Açores na ilha de São Miguel concluídas até ao final do ano

A Secretária Regional da Solidariedade Social visitou hoje várias moradias nos loteamentos de Água de Pau, concelho da Lagoa, Água D’Alto, concelho de Vila Franca do Campo, Fajã de Cima e Valados, concelho de Ponta Delgada, cujo valor de construção representa um investimento do Governo dos Açores de 456 mil euros.

Entre as cinco moradias visitadas por Andreia Cardoso na ilha de São Miguel, duas já estão concluídas e três estão em fase de conclusão.

A moradia em Água de Pau, já concluída, é de tipologia T3 e representa um investimento superior a 86 mil euros, enquanto a dos Valados, também de tipologia T3 e já concluída, representa um investimento superior a 94 mil euros.

Prevê-se que fique concluída este mês a moradia que está em construção no lote 15 do loteamento da Lombinha, em Água D’Alto, que corresponde a um investimento do Governo dos Açores superior a 101 mil euros.

A conclusão da construção das duas moradias do loteamento da Rua dos Barões, na Fajã de Cima, está prevista para o mês de outubro, representando um investimento de cerca de 175 mil euros.

Estas moradias serão todas atribuídas, em regime de renda apoiada, a famílias carenciadas com candidaturas ao programa Famílias com Futuro, na vertente ‘Grave Carência Habitacional’, aprovadas pela Direção Regional da Habitação.

No ano passado, o Governo dos Açores lançou empreitadas no valor de 570 mil euros para construir várias habitações em loteamentos da Região, que incluíam, para além das visitadas hoje pela Secretária Regional, duas na freguesia de São Brás, na ilha Terceira.