Pub
Inicio Covid-19 Madeira regista oito novos casos e mantém total de 166 infeções ativas

Madeira regista oito novos casos e mantém total de 166 infeções ativas

Pub

A Madeira registou hoje oito casos de covid-19, todos de transmissão local, e oito recuperações, mantendo-se o total de 166 infeções ativas, indicou a Direção Regional da Saúde, referindo que entre os infetados contam-se três crianças.

“Hoje há oito novos casos positivos a reportar, pelo que a região passa a contabilizar 691 casos confirmados de covid-19”, refere o boletim epidemiológico, esclarecendo que se trata de situações de transmissão local associadas a contactos de casos positivos anteriormente identificados.

Três dos infetados são crianças com idades entre os 7 e os 9 anos, que frequentam estabelecimentos de ensino no concelho do Funchal, cujos planos de contingência estão ativos.

A Madeira assinalou também oito recuperações, passando a contabilizar um total de 523.

Até à data, foram registados dois óbitos associados à covid-19 na região autónoma.

“São 166 os casos ativos, dos quais 51 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 115 são casos de transmissão local”, refere a Direção Regional de Saúde, sublinhando que 31 são não-residentes e 135 residentes no arquipélago.

Em relação ao isolamento dos casos ativos, 27 pessoas estão numa unidade hoteleira dedicada, 135 em alojamento próprio, quatro encontram-se internadas na Unidade Polivalente do Hospital Central do Funchal dedicada à covid-19, uma das quais nos cuidados intensivos.

A autoridade regional de saúde indica que 894 pessoas estão a ser acompanhadas nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo, bem como 7.196 viajantes com recurso à aplicação `MadeiraSafe`.

“No total, há 126 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, relacionadas com contactos com casos positivos ou situações reportadas à linha SRS24”, sublinha.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em vigor desde 01 julho, há a reportar um total cumulativo de 108.886 colheitas para teste ao novo coronavírus realizadas até às 18:30 de hoje.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.388.590 mortos resultantes de mais de 58,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.971 pessoas dos 264.802 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.