Gualter Furtado, Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores
Pub

A decisão, depois do convite endereçado ao parlamento madeirense, foi tomada na reunião da Conferência de Representantes dos partidos com assento na Assembleia Legislativa da Madeira.

O evento é promovido pelo Conselho Económico e Social dos Açores e vai decorrer na cidade de Ponta Delgada.

“Chegados a 2022, e passados dois anos de pandemia, começa a ficar cada vez mais evidente que existem novos acertos que necessitam ser feitos, quer pelas novas circunstâncias estruturais da despesa pública criadas pela pandemia, quer pelos níveis inusitados de endividamento a que foi necessário recorrer para lidar com as consequências gravosas da pandemia”, pode ler-se no documento de enquadramento do seminário, citado na informação divulgada pelo parlamento madeirense.

A Assembleia Legislativa da Madeira já aprovou, por unanimidade, uma proposta de revisão da Lei das Finanças das Regiões Autónomas.

Pub

Nos Açores foi criada uma comissão que pretende rever “a Autonomia e também a LFRA”, refere.

Sobre este seminário, o objetivo é “proporcionar um espaço de debate, nas duas perspetivas, a técnica e a política, contribuindo para uma reflexão aprofundada do tema e para a clarificação das questões pertinentes de interesse público”.

N encontro vão participar deputados e especialistas da Madeira e dos Açores, e também com “intervenientes nacionais e estrangeiros”.

Na reunião de hoje da Conferência dos Representantes dos Partidos foram agendadas mais 19 sessões plenárias.

Em fevereiro, os deputados madeirenses vão reunir-se nos dias 02, 03, 08, 09, 15, 16, 17, 23 e 24.

Em março estão marcados plenários a 08, 09, 10, 15, 16, 22, 23, 29, 30 e 31.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Pub