Foto: Délia Bettencourt /Abett. Rallys
Pub

Ruben Santos e Nuno Pereira da Madeira Competições estão de retorno à competição no Campeonato dos Açores de Ralis, com mais uma participação no Rali de Santa Maria, a terceira consecutiva equipa com esta formação.

Foto: Délia Bettencourt /Abett. Rallys

Contudo a presença do piloto natural da ilha da Madeira no rali de Santa Maria remonta a 2004, como navegador estreando-se no ano seguinte como piloto ao volante de um Peugeot 205 GTI.

O Rali de Santa Maria é mesmo a prova em que Ruben Santos conta com mais participações.

Por isso mesmo, a equipe realizou um esforço redobrado para marcar presença mais um vez na prova Mariense, quer financeiramente, quer em termos de preparação do Peugeot 106.

Pub

Como adianta Ruben Santos “a falta de apoios continua a ser o maior entrave para que equipe esteja presente no maior número de provas do campeonato a um nível que permita lutar sempre pelas primeiras posições entre os VSH, começa a ser desgastante fazer os ralis por mera “carolice” também sonhamos e queríamos dar um passo á frente mas sem apoios é impossível”, já o Peugeot 106 depois da participação no Rali do Faial, “onde apesar de termos terminado a prova, foi detetado um problema no motor do nosso carro, que nos levou a uma exaustiva e minuciosa intervenção, para podermos estar na máxima força no Rali de Santa Maria”.

“Queremos estar em Santa Maria, um rali que muito gosto, de uma forma positiva sem sobressaltos, para podermos lutar pelas posições do pódio entre os VSH, apesar da forte concorrência que nos depara em Santa Maria, será importante para nós sairmos da quarta prova do CAR com pontos, para podermos encarar o restante campeonato dentro das nossas limitações”, acrescenta o piloto.

A edição 2019 do Rali de Santa Maria vai para estrada a 9 de agosto com uma dupla passagem pela especial “Além Mar”. No sábado disputa-se mas oito especais dívidas por duas rondas em quatro especiais, duas na secção da manhã e duas na secção da tarde. Vão ser 197,38km dos quais 79,18km contra o cronometro.

Pub