Pub

No boletim epidemiológico divulgado lê-se que “há a reportar 15 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 9.460 casos confirmados de covid-19”.

No documento, a DRS adianta que dos novos casos diagnosticados 14 são de transmissão local e um é importado da República Checa.

Complementa que das 193 situações ativas no arquipélago, 12 são importados e 181 de transmissão local.

Estas pessoas infetadas estão a cumprir isolamento, encontrando-se nove internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, das quais duas na Unidade de Cuidados Intensivos, menciona.

Outras 16 pessoas estão numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio, acrescenta.

A DRS aponta que, “no total, há 43 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas”.

Também se encontram a ser avaliadas 597 pessoas que tiveram contactos com casos positivos e outros 18.491 viajantes com recurso à aplicação MadeiraSafe.

O boletim epidemiológico indica ainda que a região contabiliza um total de 9.195 doentes recuperados e mantém os 72 óbitos relacionados com a doença, tendo a última morte ocorrido a 25 de maio.

Hoje, a Direção-Geral de Saúde atribuiu à Madeira sete novas infeções, contabilizando a região, segundo os dados nacionais, 9.681 casos e 69 mortes devido à covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.535.376 mortos no mundo, resultantes de mais de 169,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.023 pessoas dos 848.658 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Pub