“Lutar pelo pódio nos VSH ” diz Ruben Santos da Madeira Competições

Foto: António Bettencourt /Abett. Rallys | Ruben Santos e Nuno Pereira

A dupla Madeira Competições, Ruben Santos e Nuno Pereira, parte para a última prova do Campeonato dos Açores de Ralis, com o único propósito de lutar pelos lugares do pódio, para assim terminar o ano com “chave ouro”, naquela que foi uma época muito positiva que culminou com renovação do Titulo Regional para Veículos Sem Homologação no passado Rali Ilha Lilás realizado na Ilha terceira.

A oitava edição do Pico Play/AutoAçoreana Rali vai para estrada no próximo fim semana, mais uma vez organizado pelo PAC-Pico Automóvel Clube.

Sobre a prova Picoense Rúben Santos começa por adiantar “Gosto muito do rali os troços são particulares e específicos da ilha, num asfalto de características próprias e traiçoeiras que tornem esta prova desafiante para qualquer piloto. Pena haver partes repetidas de outras edições.”

“Com os objetivos da época já alcançados (titulo nos VSH) vamos ao Pico cumprir aquilo que inicialmente estava no nosso programa para 2019. É um rali com especificidades únicas das restantes provas do campeonato, com troços de asfalto “instáveis” e com muita gravilha solta que se tornam o grau de dificuldade grande para pilotos e máquinas, para muitos é uma espécie de rali de terra mas no asfalto! Apesar dessas condicionantes, e aliado ao ambiente que se cria à volta desta prova, é um rali que gostamos de fazer, e sempre que possível, lá estamos! Continuamos a lamentar o facto de este rali concentrar-se única exclusivamente no concelho da Madalena, numa ilha grande com muitas boas estradas, é um apelo que fazemos aos restantes dois munícipes que se voltam a juntar e organizar juntos o Rali do Pico, que tão importante é para a economia da ilha!”, Conclui Rúben Santos.