O PS/Ribeira Grande vai indicar ao Secretariado de Ilha do PS/São Miguel o nome de Lurdes Alfinete para concorrer à Câmara Municipal da Ribeira Grande, nas próximas eleições Autárquicas.

Lurdes Alfinete tem 43 anos e é natural da Matriz da Ribeira Grande.

É casada e tem dois filhos, residindo na Ribeira Seca.

É licenciada em Ensino de Português/Inglês e Pós-Graduada em Administração e Organização Escolar pela Universidade dos Açores.

É professora de Português desde 2000 tendo ensinado, entre outras, na Escola Básica e Integrada da Maia. Desempenha funções, desde 2014, na Escola Secundária da Ribeira Grande.

É atualmente Presidente da Direção do Centro de Apoio Social e Acolhimento C.A.S.A. Bernardo Manuel da Silveira Estrela, entidade Centenária da Ribeira Grande dedicada ao apoio à infância e à inclusão juvenil.

Foi uma das fundadoras da Associação de Juventude da Ribeira Grande, da qual é sócia Honorária.

Foi presidente da Junta de Freguesia da Matriz, cargo que desempenhou entre 2009 e 2013.

Na Câmara Municipal da Ribeira Grande, foi Adjunta para a Educação, Cultura e Assuntos Sociais entre 2007 e 2013, tendo sido responsável pela definição, aplicação, adequação e avaliação de políticas educativas, culturais e sociais da Ribeira Grande.

De 2013 a 2017 foi vereadora não executiva na autarquia. eleita pelo Partido Socialista, e é deputada à Assembleia Municipal da Ribeira Grande desde 2017.