Pub

A candidata do PS à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Lurdes Alfinete, acompanhada do candidato socialista à Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, Álvaro Correia, apresentou esta terça-feira uma proposta para uma zona balnear em Rabo de Peixe.

Lurdes Alfinete falava na zona da Lapinha, um espaço privilegiado da zona marginal da Vila de Rabo de Peixe com grande potencial turístico e ambiental.

A candidata socialista apresentou o esboço daquela que é a sua proposta, que prevê a “implantação de uma piscina para adultos e de piscina para crianças”, que serão “abastecidas por um moderno e inovador sistema de abastecimento de água do mar filtrada”.

Pub

“Esta zona balnear não é só a resposta a um desejo de lazer e bem-estar merecido em Rabo de Peixe. Esta zona balnear é também uma resposta aos problemas ambientais e urbanísticos nesta parte da vila de Rabo de Peixe; uma necessária requalificação social e ambiental ao serviço de 10.000 pessoas e dos seus visitantes”, realçou a candidata socialista.

Lurdes Alfinete manifestou, a este propósito, a sua “preferência pelos materiais endógenos, como o basalto e a criptoméria, numa linguagem de implantação natural e de respeito pelo potencial ambiental da nossa terra”.

O projeto prevê uma área total de aproximadamente 6000 metros quadrados, com proteções laterais que servirão para salvaguardar a privacidade dos banhistas, bem como o bem-estar da população residente na zona envolvente.

Para a candidata do PS, a Vila de Rabo de Peixe “não pode estar mais 8 anos a sonhar com aquilo que os atuais executivos camarários prometeram, mas nunca concretizaram”.

Lurdes Alfinete pretende “articular este investimento com todas as entidades competentes, de forma a chegar aos instrumentos financeiros mais adequados e necessários para viabilizar esta ideia”.

Por sua vez, Álvaro Correia manifestou a sua “felicidade” por “ver uma proposta concreta para aquilo que há 8 anos anda a ser prometido pelos atuais executivos quer da Câmara Municipal da Ribeira Grande, quer da Junta de freguesia de Rabo de Peixe”.

“Nós somos sérios nas nossas propostas. O que apresentamos hoje aos Rabopeixenses é uma intenção concretizada, visualizada, que nós sabemos que a partir de agora só pode trilhar um bom caminho. Essa é mais uma grande proposta para servir a Vila de Rabo de Peixe e todo o concelho da Ribeira Grande, porque todos merecemos melhor qualidade de vida”, finalizou a candidata do PS à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Lurdes Alfinete.

Pub