Pub

A Candidata do PS à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Lurdes Alfinete, acompanhada pela sua equipa, apresentou esta quarta-feira a sua Proposta de Plano de Mobilidade para a Ribeira Grande.

“Esta é uma proposta que abrange 6 eixos fundamentais, com natural destaque para a Rede de Minibuses da Ribeira Grande, constituída por 4 linhas e que será operacionalizada por 12 viaturas elétricas”, explicou Lurdes Alfinete.

A candidata socialista frisou que “a ideia é facilitar a circulação de pessoas pela malha urbana, mas não só, reforçando também ligações entre toda a zona nascente e o centro. Pessoas a circular significa mais valor para o comércio local, os restaurantes e os serviços. Significa uma Ribeira Grande acessível, atrativa e com vigor económico”.

Uma das apostas será, igualmente, “reforçar a segurança e a vigilância dos parques de estacionamento gratuitos já existentes, designadamente em frente ao Mercado da Ribeira Grande, no Passal, na antiga PSP, no Passeio Atlântico e no Estádio Municipal”.

Pub

“Estes são parques de estacionamento que já existem e que se encontram subaproveitados, porque as pessoas não têm confiança para lá deixar o seu carro durante um dia inteiro e circular pela malha urbana”, realçou a candidata do PS.

Lurdes Alfinete realçou, ainda, a “componente ambiental do projeto”, que apostará em “viaturas elétricas e permitirá reduzir diariamente a emissão de gases com efeito estufa, como o CO2, melhorando em simultâneo a qualidade do ar que respiramos”.

A complementaridade de serviços pelos transportes particulares de táxis, que assegurarão serviços exclusivos “ponta a ponta” com os Idosos e a continuidade das entregas ao domicílio; a conclusão do Passeio Atlântico para reforçar a fluidez do trânsito e a mobilidade suave; o lançamento da obra do caminho da Tondela; e a criação de uma Rede Municipal de Carregamento de Viaturas Elétricas são outras medidas que integram a Proposta de Plano de Mobilidade para a Ribeira Grande com Rede de Minibus.

Pub