Luís Miguel Rego vence o Lotus Rallye e sagra-se pela primeira vez campeão regional de ralis

Luís Miguel Rego em Skoda Fabia R5 da ARC Sport é o novo Campeão dos Açores de Ralis ao vencer hoje o Lotus Rallye, a derradeira prova açoriana, sucedendo a Ricardo Moura que foi 10 vezes campeão regional de ralis.

Declarações de Luís Miguel Rego no final do Lotus Rallye

 

Luís Miguel Rego partiu ao ataque para esta segunda secção do LOTUS Rallye, começando a distanciar-se do seu mais direto adversário Rúben Rodrigues, logo na classificativa de abertura do segundo dia de rali, ganhando uns  impressionantes 15,2 segundos em 10,89kms.

Na primeira passagem pelos Graminhais acumula mais 6,9, chegando à ao parque de assistência já com 19,8 segundos de vantagem para os irmãos Rodrigues, que ocupavam a terceira posição à geral. No meio desta guerra, andava Pepe Lopez, o piloto espanhol da equipa Sports&You, que ocupava a segunda posição da geral a somente 2,7segundos de Rego.

As vitórias nas restantes duas passagens pelos troços de Monte Escuro | São Brás e Achada | Graminhais, são divididas entre Ruben Rodrigues e Pepe Lopez, sem nunca porem em risco a liderança do piloto do Team Além Mar, que caminhava para a vitória do LOTUS Rallye e com isso conquistar o seu primeiro título de Campeão dos Açores de Ralis.

Luis Miguel Rego termina  a prova com o tempo total de 47m59s, seguido de Pepe López a 2,7 segundos. Ruben Rodrigues é terceiro a 11,5 segundos.

Luís Miguel Rego, no final da PEC Achada | Graminhais

 

Rúben Rodrigues apesar de não ter conseguido conquistar o galardão máximo dos ralis açorianos, no final do LOTUS Rallye, estava satisfeito com a prestação, apesar de ter sentido alguma dificuldade de entar no ritmo e habituação ao SKODA R5 (audio)

Ruben e Estevão Rodrigues – Skoda Fabia R5

 

Nas duas rodas motrizes, Rafael Botelho e Rui Raimundo  lideraram  desde a primeira pec, chegando ao fim da prova com o tempo total de: 55’03”08 e na quinta posição da geral. A completar o pódio das 2Rm, Marco Medeiros navegado por Paulo Marques ocuparam o segundo lugar e Helder Pimentel acompanhado por Vera Reis terminaram em terceiros das 2Rm.

Rafael Botelho | Rui Raimundo – Citroen DS3 R3T

 

Na classificação reservada às equipas  femininas, Ana Castro navegada por Ivone Rodrigues, levaram o seu fiel Yaris até ao final da prova-

Ana Castro | Ivone Rodrigues – Toyota Yaris

Das 20 equipas que iniciaram a prova  na Ribeira Grande, somente treze terminaram a prova.

Classificação geral: Consulte AQUI