Pub

A disputa da super-especial de abertura do Além Mar Rali trouxe ainda maior expetativa à disputa do título açoriano de ralis pois ambos os candidatos ao cetro, Luís Miguel Rego e Rúben Rodrigues, averbaram exatamente o mesmo tempo, 1:34.9, naquele troço cronometrado urbano a que acorreu muito público.

Rafael Botelho foi terceiro a 1,2 segundos dos homens da frente enquanto Pedro Câmara arranca amanhã com uma desvantagem de 2,2 segundos. Henrique Moniz e Pedro Vale, quinto e sexto, respetivamente, antecedem o piloto mais rápido do TRTA, Hugo Alcântara.

Cumprida a 1ª secção, a organização do Grupo Desportivo e Comercial volta à estrada para as três secções do segundo dia de competição. Com arranque agendado para as 09:10, o rali prevê ronda tripla pelas classificativas de Pico da Pedra/Golfe, Mediana/Macela e Remédios/Lagoa e ainda quatro passagens pelo parque de assistência montado na EBI Lagoa. O pódio final da prova, naquela que será a primeira cerimónia de coroação dos novos campeões de ralis dos Açores, terá lugar às 17:30 no Largo de Nossa Senhora da Graça, bem no centro da cidade anfitriã.

Pub