Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

Paula Franco

A lista liderada por Paula Franco foi a mais votada nas eleições dos órgãos sociais da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), seguindo-se a lista de José Araújo, que irão a segunda volta a 08 de fevereiro.

Numa nota hoje emitida sobre os resultados da primeira volta das eleições para o quadriénio de 2018 a 2021, que ocorreu a 20 de dezembro, a OCC refere que “a lista A, liderada por Paula Franco, foi a mais votada, seguida pela lista D, liderada por José Araújo”.

José Araújo

Os restantes lugares foram ocupados pela lista B, que tinha Filomena Martins como candidata a bastonária, e pela lista C, liderada por Lopes Pereira.

A OCC refere que “a lista A obteve a maioria absoluta para a Assembleia Representativa e foi igualmente a mais votada para os órgãos de Bastonário e Conselho Diretivo, Conselho Jurisdicional e Conselho Fiscal”.

No entanto, como a lista A não obteve a maioria absoluta, irá disputar com a lista D a segunda volta.

Nesta eleição participaram 14.235 contabilistas certificados, tendo a lista A obtido 6.081 votos para o cargo de bastonário e conselho diretivo, a lista D teve 2.626 votos, a lista B teve 2.257 votos e a lista C conseguiu 1.364 votos.

Esta é a primeira vez que os contabilistas certificados votaram após a morte, em 2016, de Domingues de Azevedo, que liderou a entidade reguladora durante duas décadas, tendo sido depois substituído por Filomena Moreira, atual bastonária.

Pub