‘Licas’ Pimentel está de regresso aos ralis, mas de Porsche

O tetracampeão açoriano de ralis, Luís Pimentel, está de regresso ao volante e aos ralis, já na edição n.º 37 do Rali Além Mar de Santa Maria.

Depois de ter iniciado o ano com um projeto europeu, que compreendia a participação em várias provas do FIA European Rally Championship, o campeonato FIA da Europa de ralis, organizado pelo Eurosport Events, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo X, dos espanhóis da CALM Competició, ‘Licas’ Pimentel ainda correu no Azores Airlines Rallye, conseguindo um pódio no ERC2 e começando bem este desígnio desportivo para 2018.

Mas uma reorganização de estratégia, acima de tudo pensada em trazer ainda maior projeção aos parceiros do projeto desportivo da LP Competições, fez com que Luís aproveitasse a oportunidade que surgiu por parte da Sports & You, de alinhar à partida do Rali de Santa Maria, uma prova que é muito querida do piloto pelo calor e receção dos marienses, ao volante de um Porsche 997 GT3 Cup.

Luís Pimentel começa por afirmar que está “muito entusiasmado com esta possibilidade de voltar ao volante de um Porsche, ainda por cima nos Açores e em Santa Maria, um local que gosto muito e onde sou sempre muito bem recebido, tendo como único objetivo, para já, tomar mão a esta máquina que é verdadeiramente infernal no asfalto”.

Questionado sobre o porquê do Porsche e da reestruturação do projeto para 2018, o piloto quatro vezes campeão dos Açores de ralis afirma “tivemos necessidade de repensar o projeto, acima de tudo, por dois motivos: não conseguimos materializar em apoios a vontade que tínhamos em fazer um campeonato da Europa em condições e depois, a possibilidade de ‘saltar’ para o volante de um Porsche é sempre um atrativo inegável” começa por afirmar Luís Pimentel, que continua, deixando antever o futuro, ao afirmar que “este carro abre-nos outras possibilidades de participação em provas ao nível da classe RGT, estando a nossa equipa neste momento a equacionar participações a nível nacional e internacional nessa classe de competição”.

Luís Pimentel alinhará com Bruno Pimentel em Santa Maria, ao volante do Porsche 997 GT3 Cup, um carro com um motor com 4000 cc3 e que debita cerca de 500 cv às 8500 rpm, e conta com o apoio da LP Academy Driving Center, da Azores Airlines, da Beauty Stetik, da Let’s Rent-a-Car e da We&You.pt, mas também da RBM Oficina Multimarca e da AutoCentral Sport. O projeto conta também com o apoio da DecoRacing.

O XXXVII Rali Além Mar Santa Maria realiza-se na ilha de Gonçalo Velho, entre 10 e 11 de agosto e é a quarta prova pontuável para o Campeonato de Ralis dos Açores. Tem um itinerário composto por 10 provas especiais de classificação com uma extensão cronometrada de pouco mais de 79 km.

Partilha