Liberty Seguros apoia pela primeira vez a prova de atletismo mais antiga dos Açores em ano de recorde de participações

A Liberty Seguros apoiou pela primeira vez a corrida de São Silvestre na ilha de São Miguel, nos Açores. A prova, organizada pela Associação de Atletismo de S. Miguel, decorreu este sábado, dia 16 de dezembro, em Ponta Delgada.

A prova de atletismo, que é a mais antiga dos Açores e a segunda mais antiga do país – a primeira é a do Funchal –, bateu este ano todos os recordes de participação. No total participaram 1.528 atletas, dos quais 304 viajaram do continente de propósito para a prova. Um valor que reflete o crescimento do interesse por esta prova, já que pelo terceiro ano consecutivo houve mais de mil inscrições.

A prova decorreu na baixa de Ponta Delgada, com início na Avenida Infante Dom Henrique e meta nas Portas da Cidade, com uma novidade nos prémios monetários, que foram iguais para atletas masculinos e femininos.

Figuras emblemáticas, como o Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge António de Campos Vieira, e o embaixador da prova, Paulo Guerra, campeão europeu de corta mato, participaram na corrida este ano. Houve também uma homenagem por parte da organização a José Micaelense, que participa na prova há 50 anos.

A estreia da Liberty Seguros no apoio a esta prova acontece numa ano em que a seguradora tem reforçado a sua aposta em provas com motivos desportivos e sociais. Desde o seu patrocínio oficial na S. Silvestre Cidade do Porto pela 20.ª vez, à sua estreia no patrocínio na S. Silvestre de São Miguel, a seguradora tem recorrido a estas iniciativas para transmitir os valores defendidos pela própria marca, como a superação pessoal e do coletivo perante os desafios, a honestidade, a excelência, o compromisso e o rigor.

João Pinto, Gerente do Espaço Liberty Seguros nos Açores, destaca: “Para a Liberty Seguros é um grande orgulho poder apoiar esta competição, não só pela sua notoriedade, como também pelos valores a ela associados, que são idênticos àqueles que defendemos, como o trabalho em equipa e o contacto com as populações”.

A corrida principal teve um percurso de 6.200 metros de distância, o percurso-caminhada 4.000 metros e a mini-corrida 1.300 metros.