Lara Martinho faz balanço positivo de trabalho desenvolvido em prol dos Açores

A deputada do PS eleita pelos Açores Lara Martinho garantiu ontem nas Flores que esta legislatura marca uma mudança clara no relacionamento entre o Governo da República e o Governo dos Açores. Hoje, essa relação é “mais profícua, mais cooperante e mais eficaz”, atestou.

A vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS falava no âmbito de uma visita às Flores e São Jorge dos deputados socialistas açorianos na República, Carlos César, João Castro e Lara Martinho. “Esta visita insere-se no nosso plano de atividades”, explicou a parlamentar, revelando os objetivos pretendidos: A apresentação do trabalho desenvolvido; o acompanhamento do ponto de situação das questões trabalhadas na República e tomar conhecimento de outras questões que, entretanto, tenham surgido.

“No caso das Flores, bem como nas outras ilhas dos Açores, é notória a recuperação dos serviços do Estado que tinham sido completamente abandonados pelo anterior Governo, é claro que o estado de degradação era tal que ainda não foi possível resolver todas as questões, mas há claramente uma evolução muito positiva”, afirmou. “As esquadras de Santa Cruz das Flores e das Lajes das Flores tiveram obras de beneficiação superiores a 350 mil euros. Houve obras de repavimentação e iluminação da pista do aeroporto, e estamos agora a acompanhar a fase final da certificação”, exemplificou, recordando que “o investimento global em infraestruturas na região é superior a 5 milhões de euros”.

Lara Martinho revelou ainda a vinda de novos magistrados, juiz e delegado do Ministério Público, em setembro, após as férias judiciais.

A deputada diz que tudo isto é motivo de regozijo. “Estamos muito orgulhosos por termos contribuído para estas soluções, bem como pelo trabalho de acompanhamento que temos feito ao longo da legislatura junto do Governo dos Açores e do Governo da República”, afirmou.

A deslocação de trabalho prossegue hoje na ilha de São Jorge. Os deputados vão reunir-se com o presidente da Câmara Municipal da Calheta e visitar os serviços de finanças e da PSP.