PUB

Na próxima sexta-feira, dia 5 de julho de 2019, pelas 20:30 horas, no Centro Cívico e Cultural da Relva, será lançado o álbum, O Grande Festival de Folclore da Relva: 25 anos | 26 festivais, edição da organização do Grande Festival de Folclore da Relva (Junta de Freguesia de Relva e Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva), tendo a sua produção contado com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

A sessão de lançamento contarácom um apontamento musical pela Escola de Violas da Relva, com as intervenções da organização e entidades presentes,estando a apresentação da obraa cargo do historiador Dr. José de Almeida Mello.

A obra conta com 470 fotos e representam todas as edições e todos os grupos que já participaram neste festival de folclore.

PUB

Recorde-se que o Grande Festival de Folclore da Relva – Mostra Folclórica do Atlântico é o maior do gênero realizado na Ilha de São Miguel, bem conceituado a nível nacional e internacional, reconhecido pela Federação do Folclore Português, tendo ao longo destes vinte e seis anos trazido até nós o folclore, etnografia, usos e costumes dos Açores (São Miguel, Santa Maria, Terceira, Pico), da Madeira, do Continente (Alta Estremadura, Alto Alentejo, Baixa Estremadura, Baixo Minho, Beira Alta e Beira Baixa, Beira Litoral, Douro Litoral, Ribatejo) e do estrangeiro já teve participações de Alemanha, Áustria, Brasil, Canadá, Colômbia, Eslováquia, Espanha, Estónia, França, Itália, Letónia,Polónia, República Checa, Roménia e Venezuela, apresentando em cada ano o melhor do folclore, das raízes e da alma dos povos.

Este ano a Vigésima sétima edição, contará com representações do folclore de São Miguel, Madeira, Alenquer e Lituânia, e realizar-se-á no próximo dia 27 de julho de 2019, no Jardim 5 de Agosto, Freguesia de Relva,que uma vez mais será a capital do folclore.

Pub