Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

Completar um aniversário é motivo de celebração, sobretudo quando se comemora 500 anos de elevação da Lagoa a vila e sede de concelho e 10 anos de elevação a cidade.

Nesse âmbito, a Câmara Municipal de Lagoa tem brindado todos os lagoenses com um vasto programa comemorativo, sendo que, a diáspora não ficou esquecida, tendo uma comitiva, composta pela Vereadora da Educação e Cultura, Albertina Oliveira, se deslocado aos Estados Unidos da América, encontrando-se, atualmente, no Canadá.

Através desta deslocação, a edilidade pretende enaltecer todos os filhos da Lagoa e manifestar um reconhecimento público aos emigrantes lagoenses radicados no Canadá e que são parte integrante da História da Lagoa e em quem se reconhece o amor à sua terra natal.

Assim, foi atribuída a medalha de mérito cívico municipal aos emigrantes lagoenses em Sainte-Thérèse, no Canadá, mais precisamente Armando Melo; José Fonseca; Luís Martins e Norberto Aguiar.

Todos estes emigrantes desempenham um papel ativo, criativo e acutilante nos projetos que desenvolvem e assumem uma missão interventiva na manutenção e valorização de tradições que definem a identidade lagoense no Canadá, facto que a Câmara Municipal de Lagoa valoriza e reconhece, sendo a atribuição destas medalhas um reconhecimento à adaptação, integração e resiliência de todos aqueles que mesmo longe apresentam percursos de vida que merecem ser reconhecidos.

Pub