Lagoa reúne velhas glórias do futebol em jogo de convívio

A Câmara Municipal de Lagoa, em parceria com a Clube Operário Desportivo (COD) e o Clube Desportivo Santa Clara (CDSC), vai organizar, no próximo dia 27 de julho, sábado, pelas 15 horas, um jogo convívio, que irá servir como forma de homenagem ao atleta lagoense Clemente, onde será entregue o voto de louvor, aprovado em reunião de Câmara, no passado mês de junho. O local do evento será o Campo Municipal João Gualberto Borges Arruda, na cidade de Lagoa.

O convívio irá reunir velhas glórias do futebol açoriano, onde será possível rever antigos jogadores do Operário e do Santa Clara, assim como treinadores, técnicos e dirigentes de ambos os clubes. A Câmara Municipal de Lagoa pretende com esta iniciativa realizar uma festa de homenagem ao futebol, destacando a história e carreira do atleta lagoense conhecido como «Clemente», que encerrou esta época o final da sua carreira desportiva como jogador profissional de futebol.

Paulo Clemente Ventura Raimundo, natural da freguesia de Santa Cruz, concelho de Lagoa, nasceu a 14 de outubro de 1983, destacou-se no mundo do futebol, com uma brilhante e invejada carreira como futebolista profissional ao serviço de clubes importantes.

Iniciou a sua carreira no Clube Operário Desportivo, onde se formou, passou pelo Louletano Desportos Clube, Gondomar Sport Clube, Grupo Desportivo de Chaves, onde jogou uma final da Taça de Portugal, Arouca Futebol Clube, onde subiu de divisão, e Sporting Clube Farense. Todavia foi no Clube Desportivo Santa Clara que permaneceu por cinco épocas, sendo também neste clube que se tornou o melhor marcador de sempre, em ligas profissionais, com 53 golos marcados. No total da sua carreira marcou 171 golos.

Atleta de exceção, pela sua carreira de excelência teve como ponto mais alto do seu percurso a subida à primeira liga, pelo Santa Clara. Exemplo de integridade, dedicação, compromisso, esforço e humildade, Clemente sempre deixou falar o coração no mundo do futebol, construindo a sua carreira futebolística com muito trabalho, esforço e acima de tudo com enorme paixão.

Ao longo do seu percurso futebolístico, Clemente demonstrou sempre um grande relacionamento interpessoal, onde a dedicação e amizade aos clubes por onde passou foram a sua imagem de marca. Terminou a sua carreira no Santa Clara, sendo visto com muito orgulho, não só pelos seus conterrâneos lagoenses, mas por todos os micaelenses e açorianos, amantes do futebol e seus admiradores.

Desta forma, a Lagoa irá juntar jogadores que partilharam o relvado com Clemente, assim como amigos e vários elementos influentes do mundo do futebol nos Açores. Esta iniciativa é uma forma também de demonstrar aos jovens lagoenses e açorianos no geral, convidados a assistir ao evento, que, com muito trabalho e dedicação, é possível alcançarem os seus objetivos e sonhos.