Lagoa recebe I encontro de Stand Up Paddle

Realiza-se no próximo domingo, dia 30 de junho, o I Encontro de Stand Up Paddle – Lagoa Azores SUP, que terá lugar no Porto dos Carneiros, na cidade de Lagoa. Trata-se de uma organização do Clube Náutico de Lagoa, e da empresa Active Sports Holidays, a colaboração da Rádio Atlântida e o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Paulo Jorge Sousa, praticante micaelense da modalidade, juntamente com o Clube Náutico de Lagoa, é um dos impulsionadores deste evento. O encontro tem como objetivo juntar os praticantes da modalidade e capitar para a prática da mesma. O Stand Up Paddle é uma das modalidades desportivas que mais tem crescido nos últimos anos, em todo o mundo, tendo a caraterística de ter duas vertentes, a de lazer e a de desporto radical.

A 1ª edição do Encontro de Stand Up Paddle – Lagoa Azores Sup vai incluir um passeio de remada, que percorrerá a orla costeira do concelho de Lagoa entre o Porto dos Carneiros, Santa Cruz e Atalhada. Os participantes poderão, assim, desfrutar da paisagem pelas encostas rochosas e vulcânicas.

No regresso ao Porto dos Carneiros, os participantes que se inscreverem (inscrições gratuitas, mas limitadas) terão uma aula aberta de SupYoga à sua espera. A instrutora Carolina Lino proporcionará um momento de paz e harmonia em cima de uma prancha de Sup.

Sendo este um desporto de mar, a realização da atividade dependerá das condições atmosféricas, podendo ocorrer alterações de última hora. Para realizarem as devidas inscrições nas atividades, os interessados deverão contatar através dos emails [email protected], [email protected] ou por sms através do telemóvel 918650859.

Os participantes deverão levar o seu material completo, ou a organização disponibilizará material emprestado (prancha, pagaia e colete salva-vidas), a quem o requisitar previamente no momento da inscrição.