Lagoa recebe duas finais de futebol este fim de semana

A cidade de Lagoa vai acolher, este fim de semana, os dois jogos da final da Taça de Honra, organizados pela Associação de Futebol de Ponta Delgada. A final da Taça de Honra Luís Bernardo de futsal sénior terá lugar, no sábado, dia 30, pelas 21 horas, no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa. A final da Taça de Honra João de Brito Zeferino de seniores de futebol de onze tem como palco, no domingo, dia 1 de dezembro, pelas 17h00, o Campo Municipal João Gualberto Borges Arruda.

Ambas as partidas são de entrada gratuita, no entanto haverá um apelo à solidariedade dos espetadores, onde a receita reverterá a favor de obras de conservação do Lar de Jovens Feminino do Centro Social de Nossa Senhora do Rosário (CSNSR).

O jogo derradeiro do futsal micaelense disputa-se, no sábado, dia 30 de novembro, pelas 21 horas, no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa, entre o Clube Escolar de Vila Franca do Campo e a equipa do Santa Clara B. No domingo, dia 1 de dezembro, pelas 17h00, realiza-se a final da Taça de Honra de futebol de onze, entre as equipas da União Micaelense e o Futebol Clube Vale Formoso, no Campo Municipal João Gualberto Borges Arruda.

Estas duas finais são reveladoras da dinâmica e boa relação entre Câmara Municipal de Lagoa e a Associação de Futebol de Ponta Delgada. Segundo a edilidade, é com bastante honra que a cidade de Lagoa será palco destes dois eventos desportivos, contribuindo para a divulgação e promoção da prática de futebol que se quer no concelho.

O Lar de Crianças e Jovens do CSNSR tem novas instalações em Santa Cruz, desde o ano de 2012, com capacidade para 13 jovens. Trata-se de um equipamento social que tem por finalidade o acolhimento de raparigas em contexto de risco, no sentido de lhes proporcionar estruturas de vida tão aproximadas quanto possível às das famílias, com vista ao seu desenvolvimento global e integração na comunidade.