PUB

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, acompanhada pelo Vice-Presidente Frederico Sousa, recebeu, no edifício dos Paços do Concelho, o novo Presidente da direção da Federação dos Bombeiros da Região Autónoma dos Açores, José Manuel Braia Ferreira e o Vice-Presidente João Paulo Medeiros.

A reunião serviu para apresentar cumprimentos oficiais no início de funções do novo presidente da direção desta instituição, numa ótica de fortalecimento do diálogo e da colaboração entre instituições.

Na ocasião, Cristina Calisto manifestou a intenção de cooperar com a Federação dos Bombeiros dos Açores, mantendo sempre uma relação de cooperação e união de esforços para com a Federação de Bombeiros da Região Autónoma dos Açores (FBRAA). A edil lagoense desejou muito sucesso para os novos desafios da FBRAA, desejando manter as boas relações institucionais em prol do bem-estar e segurança dos lagoenses, em particular, e dos açorianos, no geral.

PUB

A Presidente de Câmara aproveitou, ainda, a oportunidade para dar nota à Federação do trabalho de proximidade que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver com a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e Lagoa, no sentido de se ter no futuro próximo algumas valências dessa corporação na cidade de Lagoa.

Já José Braia Ferreira esclareceu que pretende “relançar a FBRRA, pugnando por uma maior e efetiva união de esforços entre as AHBV’s da Região Autónoma e por uma voz mais ativa e uma ação firme junto das entidades competentes, na luta intransigente pela valorização e dignificação dos Bombeiros dos Açores e da melhoria das condições de prestação de auxílio às populações”.

“Sempre defenderemos a necessidade de envolver, de forma efetiva, os vários intervenientes, como o Estado e as autarquias, no processo de obtenção dos recursos necessários para o desempenho cabal das missões que estão atribuídas aos corpos de bombeiros detidos pelas Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, deste modo favorecendo o cumprimento da missão do socorro e segurança das populações em níveis de competência e proficiência cada vez mais elevados” afirmou o Presidente da Direção.

De referir que os Órgãos Sociais da Federação para o mandato 2022/2026 foram eleitos no dia 17 de setembro deste ano, tendo vencido a lista com o mote “Unir, Representar e Lutar pela Valorização dos Bombeiros dos Açores”.

Pub