Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

A Câmara Municipal de Lagoa assinou dois contratos para criação de dois parques de estacionamento na cidade, um junto ao Complexo Municipal de Piscinas de Lagoa e outro junto ao Porto dos Carneiros, mais precisamente na Rua do Engenho.

Essa medida irá permitir disponibilizar mais cerca de 45 lugares de estacionamento junto de duas zonas com grande pressão na época balnear, nomeadamente junto das piscinas, e junto da zona de restauração do Porto dos Carneiros, sendo essa uma prioridade, principalmente, na época alta de verão, para quem se desloca para essas duas zonas, mas também para aliviar a pressão de estacionamento para os moradores.

De salientar que, a edilidade tem realizado diversas ações, por forma a melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes lagoenses, mas também, de quem visita o concelho.

Nesse âmbito, destaca-se o Plano Municipal de Mobilidade Sustentável da Cidade, que se encontra em elaboração e que está divido em duas fases, em que a primeira está relacionada com as questões do estacionamento na Lagoa, sendo que a segunda pretende uma melhoria na mobilidade entre as freguesias do concelho, com uma eventual rede urbana de transportes.

Assim, além destes dois novos parques de estacionamento (junto ao Complexo Municipal de Piscinas e na Rua do Engenho) no Rosário, a autarquia está a diligenciar um outro na travessa do Dr. José Pereira Botelho, que se juntará ao parque de estacionamento da Rua António Moniz Barreto.

Em relação a este último, é de referir que está previsto até ao final do presente ano a sua abertura, conjuntamente, com o novo Gabinete de Atendimento ao Munícipe – GAM do Rosário.

Em Santa Cruz, criou-se o novo estacionamento na Rua do Convento e em Água de Pau, junto ao auditório Ferreira da Silva, decorre o processo para aquisição de um terreno na sua proximidade para reforçar o apoio a essa infraestrutura e ao comércio local.

A somas destes novos lugares é significativa e não resolvendo as dificuldades de estacionamento em definitivo, certamente, ajudarão a minimizar e a melhor corresponder às necessidades quer da população quer do comércio local.

Pub