Lagoa mantém apoio financeiro às festas de Santo António

A Câmara Municipal de Lagoa mantem a sua cooperação financeira, no valor de 20.000,00€, para a realização das festas populares em honra de Santo António, através do protocolo assinado hoje, no edifício dos Paços do Concelho.

Organizadas pela Junta de Freguesia de Santa Cruz, com a forte colaboração da Câmara Municipal de Lagoa, em termos financeiros e logísticos, estas festas populares são um cartaz turístico e cultural do concelho, que anualmente atrai milhares de pessoas à cidade de Lagoa, particularmente, para o ponto alto dessas festas: as coloridas marchas de crianças e adultos, que enchem as principais ruas da cidade de cor e alegria.

A presidente da Câmara Municipal de Lagoa considera que estas festas se tornaram, progressivamente, num evento de divulgação da cidade e do concelho, assumindo o título de maiores festas populares da Lagoa.

Segundo Cristina Calisto, as festas em honra de santo António são uma ocasião festiva especial que proporciona o envolvimento da comunidade de Santa Cruz e das forças vivas do concelho: instituições, escolas, entidades públicas e centenas de pessoas que, através do seu trabalho e dedicação, perpetuam esta tradição há mais de 25 anos.