Lagoa congratula Câmara da Ribeira Grande pela pavimentação do troço de ligação entre as duas cidades

A Câmara Municipal de Lagoa congratula a Câmara Municipal da Ribeira Grande pela pavimentação do troço de 300 metros, localizado junto à Chã do Rego d’ Água e que faz a ligação entre os municípios de Lagoa e Ribeira Grande.

As obras, há muito reclamadas pelos empresários dos dois concelhos, que usam o referido troço com frequência, por ser o mais curto nas ligações comerciais entre Lagoa e Ribeira Grande, ficaram concluídas esta semana.

Apesar da adjudicação feita pela Câmara Municipal da Lagoa, com datas de 25 de janeiro de 2017, a obra acabou por ser efetuada, na sua totalidade, pela Câmara da Ribeira Grande, num entendimento entre as autarquias, uma vez que a solução inicialmente definida de cada um ser responsável por pavimentar 150 metros, originaria que, num troço tão pequeno, existissem diferenças no tipo de solução de pavimentação. Isto porque, a autarquia da Ribeira Grande optou por realizar a referida intervenção por administração direta, enquanto a Câmara Municipal de Lagoa havia adjudicado a uma empresa privada.

Sendo assim, a Ribeira Grande assumiu a totalidade da intervenção, uma obra que beneficia claramente o acesso rodoviário e facilita a atividade económica dos dois concelhos, facto que Cristina Calisto enaltece.