Pub

A Câmara Municipal de Lagoa marcou presença no XVII Seminário Nacional dos Municípios Amigos do Desporto, que decorreu na cidade da Horta.

Este evento, acolhido em edições anteriores na cidade da Lagoa e na vila da Madalena do Pico, juntou autarcas, dirigentes e técnicos num certame de Três dias com o principal objetivo de reconhecer e partilhar boas práticas que, este ano, incidiram sob o tema “Desporto Outdoor – Náutico, na rua, na natureza”.

Foi ainda o momento do início do projeto MAD3, projeto intermunicipal decorrente da rede nacional, que tem como missão a troca de informações, dados, conhecimentos e práticas que visem aumentar a capacitação dos municípios intervenientes nos temas selecionados. Neste particular, o Município de Lagoa junta-se a Castro Daire e Óbidos, numa união de esforços com vista à melhoria constante da atividade desportiva municipal.

Refira-se que, a Lagoa foi ainda distinguida com o Galardão de Município Amigo do Desporto, enaltecendo o bom desempenho em 2022, nomeadamente na adoção de processos de melhoria contínua no seu concelho.

O município vê assim reconhecida a sua ação em prol do desporto que, nos últimos anos, tem se pautado pelo reforço do apoio às coletividades, melhorias e diversificação das instalações desportivas municipais e promoção de eventos mobilizadores e dinamizadores da comunidade.

Pub