Lagoa assinala “Dia Mundial da Criança” a 31 de Maio

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Lagoa preparou um vasto programa de atividades pedagógicas de animação infantil, para a manhã do dia 31 de maio, para assinalar o Dia Mundial da Criança. Desta vez, o recinto escolhido para a comemoração da efeméride será a Praça de Nossa Senhora do Rosário.

Assim, a manhã será totalmente dedicada a cerca de 300 crianças da Escola Básica e Integrada de Lagoa que poderão assistir a uma demonstração da atividade dos Bombeiros e da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lagoa, tal como poderão participar em várias atividades disponíveis nos ateliers pedagógicos, realizados com a colaboração do Centro de Atividades Livres (CATL) “O Borbas”, do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira e do Expolab – Centro de Ciência Viva. O artesão lagoense João Arruda realizará um atelier de pintura de bonecos do presépio, por forma a incutir esta tradição lagoense junto dos mais novos.

Na manhã do dia 31 de maio, as crianças poderão ainda usufruir de passeios gratuitos no comboio “A Lagarta” pelas ruas da cidade. Na Praça do Rosário, estarão ainda disponíveis vários insufláveis e pinturas faciais, onde poderão degustar as tradicionais malassadas confecionadas pelo C.A.T.L O Borbas, numa atividade que visa angariar fundos para a sua viagem de finalistas do 1.º ciclo do ensino básico.

A música e a dança serão também dois elementos chaves deste dia. Assim, o grupo “Grujola” irá dar uma aula de folclore, pelas 9H30, a todas as crianças que estejam interessadas e, pelas 10H00, haverá uma aula de ginástica para os mais novos, seguida do espetáculo infantil “O Recreio da Anita”.

No dia 1 de junho, sábado, e sob a organização da Associação Musical de Lagoa decorrerá a audição “4 Estações”, pelas 20h30, no Cine Teatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida.

De referir que, esta iniciativa terá o apoio do Continente, com a disponibilização de um lanche por todas as crianças presentes.