Lagoa acolheu 1º open 3×3 de basquetebol

Realizou-se este fim de semana, 15 de junho, a 1ª edição do Open 3×3 de Basquetebol da Lagoa, inserido no circuito nacional da modalidade. A atividade inicialmente marcada para o Polidesportivo de Água de Pau, teve que ser transferida para o pavilhão da Escola Secundária de Lagoa, em virtude das condições atmosféricas desfavoráveis.

Este torneio contou com a participação de 19 equipas, perfazendo um total de 80 participantes, entre os escalões de sub-12 mistos, sub-15 mistos, sub-18 masculinos, seniores femininos e seniores masculinos.

O evento surgiu de uma parceria conjunta entre a Câmara Municipal de Lagoa e a Associação de Basquetebol de São Miguel, com o objetivo de implementar a modalidade de 3×3 em basquetebol na ilha de São Miguel, visto que se irá tornar uma modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Contou ainda com o apoio na organização da Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo (AJCOD).

Na entrega de prémios, estiveram presentes em representação da Câmara Municipal de Lagoa, Verónica Almeida, e da AJCOD, Raquel Borges. Desta forma, na categoria de sub 12 femininos, a equipa vencedora foi a “Dream Team”, seguida de “Mãos de Manteiga” e “AJGirls”. Nos sub 15 femininos, venceu a equipa “Abacates”, seguida de “Máquinas da Lagoa” e “Lebrons”. Nos sub 18 masculinos, ficaram em 1º lugar os “Nothing but net”, em 2º a equipa “Gostosos” e em 3º “Gajos Duros”. Nos seniores femininos, venceu a “Equipa da Bretanha”, ficando em 2º as “VTAK”. Quanto aos seniores masculinos, a equipa vencedora foi “Where for beer”, no segundo lugar do pódio ficaram os “JRT” e em terceiro os “SBA”.