“Labregos” incentivam campanha promocional da MiratecArts

A MiratecArts lançou uma campanha promocional a celebrar os sete anos da entidade com sede na ilha do Pico. A promoção anual aponta para a plataforma discoverazores.eu que já conta com mais de 460 colaboradores das 9 ilhas,  abraçando todos os talentos artísticos que desejam fazer parte da associação cultural. 
O tema da campanha 2019 é inspirado por “Labregos” e apresentado esteticamente como se fosse algo de revista de moda. Com direção artística de Terry Costa e fotografia de Davide Sousa, a MiratecArts pretende que as imagens publicadas incentivem artistas a desenvolver projetos baseados em contos, lendas, mitos e estórias das ilhas dos Açores.
Os Labregos, diz o mito, são seres que vivem entre o mar e o mato. Saem da água uma vez por ano, todos ao mesmo tempo, criando um cenário fantástico, simultaneamente belo e aterrador. Foi esta a imagem que incentivou Terry Costa a criar esta campanha, com jovens da ilha do Pico, e que inclui promoções nas redes sociais, publicação de cartazes e ainda um vídeo para atrair novas audiências ao trabalho da MiratecArts. 
 
O fotógrafo Davide Sousa participa com a MiratecArts há vários anos, com projetos pessoais e em colaboração com outros artistas, incluindo exposições a solo e  expedições fotográficas. Entre vários prémios, destacamo-lo como vencedor do Concurso de Fotografia Montanha: Pico Ruivo (3 Pontos Mais Altos de Portugal) em 2017, onde sua foto tornou-se em selo da filatelia portuguesa.
 
Artistas açorianos são convidados a se juntar, criando uma página promocional online no www.discoverazores.eu e assim participar nas várias campanhas e projetos de mostra e apresentação, que têm o apoio da Direção Regional do Turismo, vincando o objetivo da MiratecArts: promover os Açores com arte e artistas.