Judolag leva cadetes a apuramento para seleção nacional no Algarve

Vários atletas do Judolag vão participar no Campeonato de Apuramento para a Seleção Nacional de Cadetes, organizado pela Federação Portuguesa de Judo, no dia 9 de fevereiro, na Portimão Arena, no Algarve. O clube lagoense levará a maior comitiva dos Açores, com sete atletas nas categorias feminina e masculina.

Tamara Arruda, nos -48Kg, Cláudia Calado nos -63Kg, Sara Andrade nos -70Kg e Maria Vidinha nos -70Kg serão as judocas a competir nesta prova. No que diz respeito aos judocas masculinos, irão competir os atletas Samuel Sanfona nos -50Kg, Alexandre Mântua nos -55Kg e Henrique Carreiro nos -73Kg.

De lembrar que a atleta do Judolag Júlia França esteve presente, no passado dia 2 de fevereiro, no Open XI Trofeo Cidade de Compostela, uma prova organizada pela Federação Galega de Judo, juntamente com a Real Federação Espanhola de Judo, no Pavilhão Municipal de Santa Isabel, na Cidade de Santiago de Compostela, na Galiza.

A judoca lagoense participou pelo escalão de juvenis, acompanhada pelo seu treinador, Bruno França. Tendo sido a sua primeira prova internacional, a jovem disputou quatro combates de muito bom nível e alcançou um brilhante quinto lugar na categoria de -48kg, nesta copa espanhola.