Pub

As instalações do Judolag – Judo Clube de Lagoa estão a ser alvo de remodelações. Uma obra que é apoiada pela Câmara Municipal de Lagoa e que vai permitir a prática da atividade desportiva e física de uma forma organizada, em segurança e com elevados índices de qualidade, para cerca de 140 atletas.

Esta era uma pretensão antiga do clube lagoense e que incidiu numa intervenção a nível de balneários, instalações sanitárias e da própria sala de treinos. A Câmara Municipal alia-se assim a esta instituição que, ao longo dos últimos anos, tem contribuído ativamente para a formação de crianças e jovens junto da comunidade, destacando-se similarmente, pelos variados títulos arrecadados para a Lagoa, elevando a imagem do concelho ao panorama regional, nacional e internacional da modalidade.

Foram assim concretizados o aumento da zona de balneários e vestiários, a substituição das tubagens de abastecimento de água e a remodelação do piso e paredes, permitindo ainda a construção de uma sala técnica / de visionamento dos treinos, onde o clube poderá efetuar trabalho administrativo e realizar pequenas reuniões com atletas e pais. Toda a zona de treino também alvo de pequenas reparações e pinturas, permitindo as melhores condições para a prática do judo. Encontram-se em fase de conclusão a melhoria das caixilharias, dotando aquele espaço de maior segurança a vandalismos que, infelizmente, decorreram no presente ano.

O Judolag foi constituído a 12 de dezembro de 2012 e tem formado, ao longo dos anos da sua existência, vários atletas, muitos com títulos regionais e nacionais. Para a presente época desportiva, 2020/2021, o clube lagoense apresenta cerca de uma centena de atletas inscritos, 20% dos quais do sexo feminino, distribuídos por vários escalões etários desde benjamins a seniores.

De referir que este clube lagoense, apesar dos constrangimentos devido à pandemia Covid-19, nunca parou os seus treinos, criando rotinas de treino via web e ao ar livre e dinamizando diversos espaços abertos à comunidade no concelho.

A Autarquia cumpre assim com mais uma requalificação de uma instalação desportiva ao serviço da comunidade, sempre com o objetivo principal de proporcionar aos clubes/coletividades do concelho as melhores condições possíveis para a concretização dos seus planos de desenvolvimento desportivo. Na opinião da presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, “reforça-se assim a relação proximidade e confiança que o município detém com os clubes do concelho, que resulta em atividades regulares e eficazes e projetos inovadores que tornam a Lagoa como um concelho com dinamismo e energia cativantes.” A edil lagoense “agradece o empenho dos clubes que, através do desporto e em estreita colaboração com a autarquia, promovem as igualdades sociais e contribuem para a formação de valores e melhoria da qualidade de vida de todos os lagoenses.

Pub