Pub

Seis alunas do concelho de Ponta Delgada vão participar durante o presente mês de julho, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, nos Cursos de Verão – Universidade Júnior 2022, da Universidade de Porto.

As jovens do ensino secundário – Escola Secundária Domingos Rebelo, Escola Secundária Antero Quental e Escola Secundária das Laranjeiras –  que se distinguiram pela excelência foram, ontem, recebidas no salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, acompanhado pela Vereadora do Desenvolvimento Social, Cristina do Canto Tavares, e pela Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social, Margarida Pais.

O edil, dirigindo-se às seis jovens distinguidas, afirmou que “a Câmara Municipal de Ponta Delgada quer estar sempre ao vosso lado” e “dar-vos as ferramentas necessárias para que possam alcançar a vossa realização profissional e, assim, serem felizes”. “Todos ganham com pessoas qualificadas e habilitadas”, expressou.

O Presidente congratulou-se com a adesão ao programa do município, que vai permitir “alargar os horizontes”  e promover “a familiaridade com o ensino superior”.

Para além disso, e como lembrou a Vereadora Cristina Canto Tavares, “é também uma forma de os jovens terem uma experiência fora de casa, que certamente será enriquecedora”.

Pedro Nascimento Cabral felicitou os alunos pelo esforço, dedicação e sucesso alcançado, mas também os pais e encarregados de educação por apostarem no futuro dos seus educandos.

As alunas vão estar no Porto de 17 a 22 de julho e participar nos curso “Uma semana na lua com a Sociologia: anda ver o mundo como nunca sonhaste!”, “ Ciências ambientais espetaculares” e “A força que há em ti”.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada suporta as despesas com as inscrições e ainda com as passagens, estadia, alimentação e transferes.

Pub