José Raimundo renúncia à Presidência da Associação de Patinagem de São Miguel

José Raimundo anunciou hoje a renúncia à presidência da Associação de Patinagem de São Miguel (APSM), antes do fim do terceiro mandato e após 8 anos no cargo.

De 40 anos, José Raimundo, presidia ao organismo desde 2011, e foi eleito pela primeira vez em 2005 para secretário da Direção e nas eleições seguintes em 2008 para vice-presidente, são mais de 15 anos ao serviço da Associação de Patinagem de São Miguel.

Sob a sua liderança, as modalidades da patinagem cresceram num projecto de apoios diretos aos Clubes, quando assumiu a modalidade em 2005 a patinagem tinha 301 atletas, hoje são 624 atletas, actualmente somos 12 clubes em 4 concelhos da ilha de São Miguel (Ponta Delgada, Lagoa, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo) são 624 atletas numa modalidade em que todos nos sabemos que não é de todo barata.

Em 2016 o Governo Regional dos Açores declarou utilidade pública a “Associação de Patinagem de Ponta Delgada.

A 4 de Dezembro 2017, marcou uma nova viragem na história da modalidade, com a alteração do nome da Associação de Patinagem de Ponta Delgada para “ Associação de Patinagem São Miguel.

Na sua Presidência foram vários os eventos organizados com nota máxima, em 2014 a Gala de Homenagem dos 60 anos da APPD, a Taça de Portugal de Patinagem Artística em 2015, o Torneio Inter-Regiões de Hóquei em Patins em 2016 e em 2018 o expoente máximo com a organização do Campeonato da Europa de Patinagem Artística.

Foi pioneiro na implementação do “Cartão Branco” e mais recentemente uma das primeiras Associações a receber a certificação e promoção dos valores éticos no desporto, denominada Bandeira da Ética, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Em 2019 com o apoio a Direcção regional do Desporto adquiriu uma viatura de 9 lugares de vital importância para a prática regular e continua quer da Associação e quer no apoio aos nossos Clubes para que possam desenvolver a modalidade por toda a ilha.