Pub

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, endereçou hoje palavras de homenagem aos autarcas Açorianos, garantindo, também aos candidatos às eleições deste ano, que o poder local “pode contar com este Governo”.

O poder local, defendeu José Manuel Bolieiro, falando na Assembleia Legislativa Regional, “é o que mais invoca e convoca o serviço de cidadania”.

“Pode o pode local contar com este Governo”, acrescentou, antes de prestar “reconhecimento pela disponibilidade” a todos os que dos vários partidos se apresentam a sufrágio no próximo dia 26 de setembro.

O Governo Regional, que tem o Poder Local alocado à Vice-Presidência, liderada por Artur Lima, garante que irá tratar todos os eleitos democraticamente nas eleições deste ano “com dignidade e igualdade”.

Anteriormente, José Manuel Bolieiro prestou homenagem “em nome pessoal, do Governo e da cidadania” a todos “os que ao longo da história democrática do poder local nos Açores deram mais de si do que pensaram em si ao serviço das populações, do desenvolvimento dos seus territórios”.

“São credores da nossa homenagem, do nosso reconhecimento, da nossa gratidão. São os políticos que, com pouco, fazem muito. Com disponibilidade máxima, substituem os antagonismos e os protagonismos de alguns que veem na política um altar de exibicionismo pessoal egocêntrico, pela generosidade, pelo consenso”, acrescentou.

No que refere às políticas do atual Executivo, José Manuel Bolieiro lembrou o protocolo recentemente firmado com a Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA), de reforço de 3,4 milhões de euros, ou pagamento dos 5% da taxa variável do IRS às autarquias, uma dívida com mais de uma década que será saldada em quatro anos.

Pub