Pub

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, foi hoje entronizado como Confrade da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, vincando que “a cultura de um povo e um território” tem nas confrarias representação de “orgulho”.

“A primeira palavra, que partilho com emoção, não pode ser outra que não de honra e gratidão”, sublinhou o Presidente do Governo, para quem “no presente, e para futuro”, o movimento das confrarias representa um ato de “justiça” à capacidade dos açorianos em várias causas e identidades.

“Encaro, também como responsável político e cidadão ativo, o movimento das nossas confrarias como um movimento de cidadania cultural que honra a nossa história e promove o nosso futuro”, prosseguiu José Manuel Bolieiro.

As confrarias são um “verdadeiro instrumento” também para os produtos açorianos, e podem representar uma mais-valia económica, já que os produtos açorianos “comparam com o melhor do país, da Europa e do mundo”, defende o governante.

A cerimónia teve lugar na Escola Profissional da Praia da Vitória, e contou com representantes de várias outras confrarias açorianas.

Pub