José Manuel Bolieiro é mandatário regional do PSD/Açores

O presidente do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, anunciou hoje que José Manuel Bolieiro é o mandatário regional do partido nas eleições à Assembleia da República.

“José Manuel Bolieiro é um dos mais prestigiados militantes do PSD/Açores e um político com provas dadas ao longo da sua carreira. A resposta positiva que deu ao convite para ser mandatário regional honra-nos”, afirmou Alexandre Gaudêncio.

O líder social-democrata salientou que a escolha do autarca de Ponta Delgada como mandatário regional “só vem engrandecer a lista de candidatos que o PSD/Açores apresenta às eleições legislativas nacionais de 6 de outubro”.

Alexandre Gaudêncio acrescentou que o “prestígio” de José Manuel Bolieiro “foi reconfirmado recentemente, ao ser indicado para vice-presidente do PSD nacional”.

“A indicação de José Manuel Bolieiro para a Comissão Política Nacional é um motivo de orgulho para a direção do PSD/Açores”, disse.

José Manuel Bolieiro é presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada desde 2012 e lidera atualmente a Associação de Municípios da Ilha de São Miguel.

Bolieiro foi deputado à Assembleia Legislativa dos Açores entre 1998 e 2009, tendo exercido as funções de líder parlamentar do PSD/Açores.

A nível partidário é atualmente presidente da Mesa do Congresso do PSD/Açores e foi secretário-geral do partido de 1997 a 2005.