Pub

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reuniu-se na terça-feira com cerca de uma dezena de funcionários açorianos das diversas instituições europeias, num encontro tido Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores em Bruxelas.

O encontro marcou o final de um dia de trabalhos do Presidente do Governo na cidade belga, e sucedeu a uma reunião com o Representante Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER), embaixador Pedro Lourtie, e a Representante Permanente Adjunta da entidade, Embaixadora Manuela Teixeira Pinto.

Na ocasião, o governante agradeceu o empenho da REPER no tratamento junto das instituições de assuntos de interesse para os Açores, pedindo uma contínua defesa dos interesses das Regiões Ultraperiféricas no seio da União Europeia.

José Manuel Bolieiro está em Bruxelas a propósito da Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia, mantendo na cidade vários encontros com outros responsáveis europeus e representantes de Portugal e dos Açores na Bélgica.

O governante reuniu-se, entre outros, com a Presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, e com a Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira.

Hoje, o Presidente do Governo tem ainda agendado um encontro com os eurodeputados portugueses chefes de delegação dos vários partidos representados no hemiciclo europeu.

Pub