PUB
José Araújo

Decorreu este sábado, a 9ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª divisão Zona Sul B em Hóquei Patins, que pôs frente a frente o Hóquei Clube PDL e GD Fabril, jogo este realizado no pavilhão Sidónio Serpa em Ponta Delgada.

Neste jogo o treinador do HC Ponta Delgada, Herberto Resendes deixou de orientar a equipa por motivos de saúde. Assumiu o cargo, o jogador Carlos Guimarães, muito experiente  e também capitão da equipa, mas para efeitos de boletim de jogo, o clube inscreveu Rui Silva.

PUB

O HC Ponta Delgada entrou mal no jogo e ainda o marcador não tinha marcado quinze segundos e os micaelenses já perdiam por 1 – 0 golo da autoria de Filipe Fernandes do GD Fabril.

E foi ao minuto 19:07 que o capitão do HC Ponta Delgada, Carlos Guimarães fez o empate. De novo o capitão do HC Ponta Delgada desfez a igualdade, numa jogada com assistência de Sandro Melo. Os micaelenses fizeram ainda o 3 – 1 ao minuto 6:22, golo da autoria de Francisco Freitas. E passados cerca de quatro minutos reduziu o Fabril para 2 – 3 golo da autoria de Filipe Fernandes, resultado com que terminou a 1ª parte.

O Fabril veio para esta segunda parte com a lição bem estudada, empatou o jogo 3 – 3 ao minuto 22:47 por João Pinto com assistência de Filipe Fernandes. Os micaelenses não deixaram de pressionar, rodaram a bola entre si, com objetivo de criar superioridade e no ataque e aos 22:56 foi desfeita a igualdade 4 – 3, mais uma vez por intermédio de Carlos Guimarães.

Falhou ainda o HC Ponta Delgada dois livres diretos, ambos executados por Sandro Melo e defendidos pelo GR do Fabril Daniel Conceição. Falhou também os Continentais por intermédio de Rodrigo Messias, por boa intervenção do GR do HC Ponta Delgada Pedro Furtado.

O jogo pautou-se por boas triangulações executadas por ambos os conjuntos e Tiago Botelho do HC Ponta Delgada aumentou o marcador para 5 – 3 ao minuto 8:15.

Perdeu ainda o GD Fabril de aumentar o marcador, por falhar um penalti, executado por Luís Matos, mas com boa defesa de Pedro Furtado dos micaelenses. Redimiu-se Luís Matos do Fabri, reduzindo o marcador para 4 – 5 ao minuto 5:28, reativando o jogo e provocando a incerteza no resultado final.

Aos 2:59 falhou de novo uma penalidade executada por Luís Matos do Fabril, mas defendida mais uma vez por Pedro Furtado, que considero o homem do jogo pelas suas boas intervenções no decorrer de todo o jogo.

E foi ao minuto 2:03 que o HC Ponta Delgada aumentou o marcador para 6 – 4 por intermédio de Tiago Leite. Houve ainda tempo para Fernando Lopes mostrar dois cartões azuis, um para cada equipa, Rodrigo Messias do Fabril e Nelson Calisto do HC Ponta Delgada a dezoito segundos do final do jogo.

Com a marcação do 6 – 4, os micaelenses “mataram” o jogo, não dando assim hipóteses ao seu adversário de empatar, resultado com que terminou, somando a quinta vitória em oito jogos e no 5º lugar na tabela classificativa, com 15 pontos.

Constituição da equipa do Hóquei Clube PDL:

Pedro Furtado GR, Tiago Botelho, Carlos Guimarães (cap.), Francisco Freitas, Sandro Melo, Nelson Calisto, Mário Jesus, Fábio Larsen, Tiago Leite, João Sardinha e Rui Santos.

Treinador: Rui Silva

Marcadores: Francisco Freitas (1), Tiago Botelho (1), Tiago Leite (1) e Carlos Guimarães (3)

Disciplina: Nelson Calisto (cartão azul)

Constituição da equipa do GD Fabril:

Daniel Conceição, José Pinto, Carlos Rocha, Paulo Andrade, Fábio Nunes, Filipe Fernandes, Rodrigo Messias, João pinto, Luís Matos, João Caldeira e Carlos Migalhas.

Treinador: João Babarra

Marcadores: João Pinto (1), Luís Matos (1) e Filipe Fernandes (2)

Disciplina: Rodrigo Messias (cartão Azul)

Arbitro: Fernando Lopes

Pub