Pub

“Tal como se fez durante a pandemia para sensibilizar para a vacinação, é fundamental fazer um trabalho porta-a-porta para sensibilizar as famílias para a importância da Educação”, disse hoje Jessica Pacheco após uma visita à Escola Profissional da Ribeira Grande.

A candidata salienta que este trabalho é fundamental porque “mais Educação significa mais rendimento, mais estabilidade laboral e significa tirar muitas pessoas de uma situação de pobreza”.

Jessica Pacheco considera que a Escola Profissional da Ribeira Grande tem um papel muito importante para o desenvolvimento económico e social do concelho e propõe uma diversificação da oferta de cursos que, por um lado, aponte para novas áreas como a agricultura biológica e as áreas digitais, e por outro, também seja feito um esforço para dar resposta às reais necessidades atuais dos empresários do concelho.

Para isso, a Câmara Municipal deve fazer um levantamento junto da comunidade e dos empresários.

Pub

Jessica Pacheco propõe também que a Câmara Municipal promova a dinamização de programas de educação financeira para toda a população para dar mais ferramentas às famílias para poderem gerir e planear melhor a sua economia familiar e para que possam sair da situação de pobreza.

Pub