Foto: Paulcar
Pub

É já esta sexta feira que os irmãos Pedro e João Câmara cumprem a promessa de comemorar os 20 anos da sua estreia em competição aos comandos de um Porsche, no caso um 997 GT3, oriundo da equipa Paulcar, e correndo nas estradas asfaltadas de Santa Maria.

“É um grande desafio”, referiu o piloto de Vila Franca do Campo, após um pequeno teste com a máquina germânica, na preparação do XL Rallye Além Mar Santa Maria, explicando que “é preciso fazer um reset a tudo que já conduzi para poder aproveitar todas as capacidades desta máquina”, frisou.

“Vamos correr sem qualquer tipo de objetivos, para além de nos divertirmos e de divertirmos o público”, disse também Pedro Câmara, enquanto o seu irmão João sublinha que “há seções dos troços onde o carro está de facto muito à vontade, mas nas zonas onduladas e mais sinuosas o caso muda de figura. Mas vamos tentar encontrar o melhor compromisso”, disse.

A presença do Porsche da Paulcar em Santa Maria, “faz-se no ano em que passam duas décadas da nossa primeira participação – março de 2001, no Rali da Ribeira Grande -, e queríamos marcar isso com um carro diferente, sendo que está a ser um verdadeiro desafio”, acrescenta o navegador.

Pub

Para que isso acontecesse a equipa “Câmara Pure Rally” contou com os apoios das empresas Usados-J.H. Ornelas, ACC Motas e Paulcar, “a quem agradecemos a ajuda que permitiu realizar este sonho, que queremos transformar em espetáculo para o público que nos vai seguir na estrada”, concluem os irmãos vilafranquenses, verdadeiros apaixonados pelos ralis, sobre mais esta aventura.

Pub