Pub

“Mais uma vez tivemos oportunidade de ouvir aqui o responsável de uma empresa pública que, de uma forma transparente e rigorosa, prestou todas as informações, relativas a contas e a investimentos”, destacou Miguel Costa. O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores falava, esta sexta-feira, após a audição do Presidente do Conselho de Administração da Portos dos Açores, na Comissão de Inquérito às empresas do setor público empresarial.

“O equilíbrio financeiro da empresa tem permitido manter um nível de investimentos em todas as ilhas dos Açores”, afirmou o parlamentar. “Os deputados desta comissão foram informados que a Portos dos Açores vai investir cerca de 146 milhões de euros em infraestruturas portuárias, no triénio 2018-2010, sendo que 60 milhões de euros já estão em execução”, acrescentou.

Miguel Costa recorda que “a empresa regional tem um papel fundamental nos Açores, com investimentos em curso, e previstos, em todas as ilhas dos Açores e é esse desempenho da Portos dos Açores que é a garantia de um transporte de mercadorias e de passageiros, de forma regular e eficiente e isso é coesão regional”.

Pub