Investimento em sinalização para a rede viária regional demonstra compromisso do Executivo para com a segurança

O Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações, Frederico Sousa, afirmou hoje, em São Jorge, que já foi assinado o contrato para fornecimento de equipamentos de sinalização para a Rede Viária Regional desta ilha, num valor de cerca de 40 mil euros e que demonstra o compromisso do Executivo para com a segurança rodoviária.

Durante a visita à empreitada de reabilitação do troço da Estrada Regional entre a Ribeira do Almeida e o Aeroporto de São Jorge, Frederico Sousa, que adiantou que o contrato foi assinado com a empresa Açorsafe, Lda, relevou que estes equipamentos de sinalização permitirão reforçar a segurança em vários troços de Estrada Regional em São Jorge.

Neste âmbito, o Diretor Regional detalhou que estes serão instalados nos troços da Estrada Regional n.º 1-2.ª, entre São Pedro, na freguesia de Velas, e o Matadouro de São Jorge, na freguesia da Calheta, entre o Alto das Manadas, na freguesia das Manadas, e os Biscoitos, na freguesia da Calheta, e da Estrada Regional n.º 2-2ª, entre o Matadouro de São Jorge e a Vila do Topo.

Frederico Sousa recordou ainda que a empreitada de reabilitação do troço da Estrada Regional entre a Ribeira do Almeida e o Aeroporto está a decorrer numa extensão aproximada de três quilómetros.

Além da intervenção na via principal, a obra abrange ainda as ligações desta com os entroncamentos e acessos particulares, como, por exemplo, a reformulação do entroncamento junto à Ermida de Nossa Senhora da Luz e a zona da Igreja de Nossa Senhora da Boa-Hora também será melhorada com a criação de estacionamento e passeios.

Esta obra, que integra a ação de intervenção nos Circuitos Logísticos Terrestres de São Jorge, prevê ainda intervenções ao nível dos órgãos de drenagem, pavimento, sinalização e equipamento de segurança, permitindo assim um fluxo de trânsito mais seguro e fluído.

A empreitada, que representa um investimento de cerca de 1,25 milhões de euros “deverá estar concluída até ao final do presente ano”, frisou Frederico Sousa.

Em nota final, o Diretor Regional salientou que “estes investimentos, a par dos trabalhos de conservação e manutenção regulares que são efetuados pelas Obras Públicas na rede viária na ilha de São Jorge, demonstram o compromisso assumido pelo Governo dos Açores no reforço continuo das condições de segurança da Rede Viária Regional”.