Intervenções na rede viária das Flores estão em fase de conclusão

As obras nos circuitos logísticos terrestres das Flores, que incluem as intervenções no troço do Ramal da Fajãzinha, no Ramal do Mosteiro, no topo sul da pista do Aeródromo, na entrada da Vila das Lajes e na Rua dos Baleeiros, já estão em fase de conclusão e vistorias, para efeitos de receção provisória.

“Esta intervenção vem confirmar o compromisso do Governo dos Açores de garantir a salvaguarda da segurança de pessoas e bens”, afirmou o Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações, à margem de uma visita às várias obras realizadas.

Estas obras, que representam um investimento de cerca de 800 mil euros, compreenderam trabalhos de terraplenagem, melhoramento do sistema de drenagem de superfície, pavimentação, obras acessórias e ainda equipamento de sinalização e segurança.

Frederico Sousa salientou ainda que, nas últimas duas legislaturas, “foram executados e concluídos investimentos de grande relevância, num investimento superior a 10 milhões de euros, no âmbito da reabilitação e beneficiação de estradas regionais”.

“Com esta intervenção, os cerca de 82 quilómetros da rede viária regional estão totalmente reabilitados, terminando assim um ciclo de grandes investimentos em rede viária na ilha das Flores”, disse.

O Governo dos Açores, assegurou Frederico Sousa, “mantém, no entanto, o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido na ilha das Flores no âmbito da conservação, manutenção e beneficiação das estradas regionais e reforço da requalificação dos espaços públicos adjacentes, como são os miradouros”.